Drywall

A tecnologia drywall está presente no Brasil há mais de 20 anos, tendo conquistado primeiramente o mercado comercial e corporativo. Com o tempo, suas vantagens conquistaram também a área residencial, chamando a atenção das grandes construtoras e dos consumidores finais, principalmente nas grandes capitais.

As suas vantagens e facilidades são um atrativo a mais, tornando essa técnica cada vez mais usada e recomendada. A montagem de uma parede divisória demora em média de um a dois dias, deixando uma quantidade mínima de entulho. A qualidade de acabamento é única, sendo as chapas perfeitamente lisas.

Além disso, o sistema drywall aceita todo tipo de acabamento, como pastilhas, azulejos, mármore, granito, textura, pintura, etc. A facilidade em consertos é um grande ponto positivo também, já que para consertar um vazamento de água, por exemplo, é só recortar uma pequena área na chapa da parede onde se encontra o vazamento e, depois do serviço feito, fechar a parede com o mesmo pedaço de chapa. Tudo isso sempre contando, claro, com um profissional qualificado para executar esse tipo de trabalho.

Quando combinadas com aplicação de lã mineral, as placas drywall oferecem um excelente isolamento acústico, sendo consideradas como uma opção ideal para a construção de cinemas do tipo multiplex e home theaters. Pelo fato dessas paredes serem mais finas que aquelas de tijolos e de blocos, há um ganho considerável de área útil, da casa ou apartamento, de aproximadamente 5%.

O consumo de drywall no Brasil mantém expansão acelerada, com crescimento acima dos principais índices da economia. Um ótimo investimento a longo prazo para seu imóvel.